domingo, 31 de maio de 2020

O PREÇO DA DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

Qual o custo econômico da destruição ambiental?

 
A revista Página 22 - Informação para o Novo Século divulgou, em 13/02/2020, estudo do WWF sobre estimativas de perdas anuais do crescimento econômico mundial em decorrência da destruição da natureza, onde informa:

"O WWF calcula perdas anuais de 368 bilhões de libras no crescimento econômico do mundo até 2050, acarretadas pela destruição da natureza. No Brasil, as perdas são estimadas em 10,9 bilhões de libras por ano, o equivalente a R$ 61,7 bilhões. A seguir, informações divulgadas no jornal britânico The Guardian.
A destruição ambiental reduzirá em 368 bilhões de libras por ano o crescimento econômico global até 2050, de acordo com um estudo do World Wildlife Fund (WWF).
Sem uma ação urgente para proteger a natureza, a instituição alerta que o impacto mundial da erosão costeira, da perda de espécies e do declínio de ativos naturais – de florestas a atividades pesqueiras – poderá custar um total de quase 8 trilhões de libras nos próximos 30 anos.
Embora a perda corresponda a apenas 0,67% da renda global em 2050, a estimativa é conservadora e o total será provavelmente muito maior, caso áreas como a Antártida se deteriorem em um ritmo mais acelerado, causando maior aquecimento e aumento do nível do mar maior que o previsto.
O relatório Global Futures revela que a deterioração de habitats naturais, incluindo florestas, zonas úmidas e recifes de coral, prejudicará a sustentação de ecossistemas essenciais, reduzindo os estoques de peixes, a produção de madeira e a quantidade de polinizadores."

Leia mais em Página 22 - Informação para o Novo Século.

Nenhum comentário: